terça-feira, 23 de agosto de 2011


Guardo no coração um segredo que quero às vezes revelar, tenho receio, tenho medo. Fecho-me no meu castelo , na minha sela , em mim, mas hoje quase num grito de libertação vou revelar o meu segredo: Não sei amar! Já pensei ter conhecido o amor, por momentos, instantes, dias meses, até anos, pensei conhecer a sua cor, o seu cheiro, o seu sabor! Pensei que dentro de mim era amor o que sentia e pensava que era amada! Mas de repente quase sem me aperceber como se de uma flor se tratasse as pétalas começam a cair e fica só o tronco...às vezes ainda tento recolher as pétalas caídas no chão, mas ou já é tarde demais , elas já não querem voltar ou já encontraram outro jardim que as soube estimar melhor! Então sou obrigada admitir que não sei amar! Peço a algum entendido na matéria que me ensine por favor, que me diga como ele é, que me apresente o amor e a melhor forma de o preservar. Quero senti-lo, abraçá-lo, levá-lo a passear nos bosques da esperança, longe da dor. Alguém me diga onde ele mora, se é jovem, belo...Preciso muito vê-lo, conhecê-lo. Entrelaçá-lo em poesia, não quero mais torturar-me com esta minha incapacidade , não viver com alma vazia ou coberta de dor! Digam-me onde anda esse tal de amor: nas noites escuras, nas estrelas, nos belos quadros...nas molduras, nas palavras, nas dores, nos perfumes...nas flores ? Onde andará então? Quem o tem que não o esconda em seu coração! Que o faça sair, deixe-o vir, não o deixe ai ficar, apresente -me o amor, divida-o comigo! Ensine -me amar!!! "Se há luz na alma, haverá beleza na pessoa. Se há beleza na pessoa, haverá harmonia na casa. Se há harmonia na casa, haverá ordem na Nação. Se há ordem na Nação, haverá paz no mundo." Provérbio chinês Pensadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário